ELABORAÇÃO E REVISÃO DE BULAS DE MEDICAMENTOS NO BRASIL

Objetivo do curso

Considerada como a principal fonte de informação aos pacientes, a bula assume um papel fundamental na promoção do uso racional de medicamentos. A bula de um medicamento é o instrumento principal que comunica os benefícios e riscos daquele produto à população e deve sempre ser consultada antes de administrar qualquer tipo de medicação. 

As informações no texto da bula não podem diferir daquelas que a empresa comprovou à Agencia de Vigilância Sanitária no ato do registro para garantir a segurança do paciente e eficácia do medicamento para o tratamento que se destina.

Existem diversas normas que regem esse "universo das bulas" e desde 1931, a bula é exigida como documento sanitário e considerada um item obrigatório na concessão do registro. São muitos detalhes que precisam de atenção. Existem dois tipos de bulas disponíveis, bula para o Paciente (que é aquela destinada ao paciente, com termos mais acessíveis e diretos) e bula para o Profissional da Saúde (que é aquela destinada ao profissional, com termos mais técnicos e informações mais complexas).

A elaboração e revisão de bulas de medicamentos é uma atividade rotineira na área regulatória, e ainda sim é motivo de muitas dúvidas e inseguranças, pois a bula é o primeiro contato entre o medicamento e paciente, ou medicamento e administrador, seja ele médico ou não.

Esse curso tem o objetivo de guiar você na principal norma para a elaboração\ revisão de uma bula de medicamentos no Brasil, a RDC 47/2009 e nas legislações acessórias que são essenciais para essa atividade.

Se você está iniciando carreira na área regulatória esse curso é de extrema importância para você, uma vez que elaborar e revisar bulas de medicamentos é uma atividade que fará parte do seu dia a dia.

Segurança ao elaborar e\ ou revisar uma bula de medicamentos é o que você busca?

Então junte-se a nós.

1.png
2.png
3.png

Ministrante: Henrique Mansano Rosa Oliveira

foto perfil.gif
_logo-tgl-cinza.png

Professor e Palestrante de Assuntos Regulatórios e Vigilância Sanitária. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Estadual de Goiás (2010). Especialista em Assuntos Regulatórios, com ênfase no registro de medicamentos e cosméticos, pela Faculdade Oswaldo Cruz. Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Vigilância Sanitária pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER).Há 7 anos é servidor de carreira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), tem experiência em registro e pós-registro de medicamento. Ministra módulos em Especializações em Vigilância Sanitária,  Farmácia Hospitalar, bem como em  MBA de Gestão Industrial Farmacêutica. Professor em Brasília de cursos preparatórios para o concurso da Anvisa. Instrutor de Cursos na Anvisa. Foi Diretor-geral da Associação Nacional dos Servidores da Anvisa (UNIVISA) e é ex-Diretor de Comunicação da Associação Nacional dos Servidores da Anvisa (UNIVISA).

Design sem nome.png

carga horária

07 horas

Design sem nome (1).png

certificado digital

Emitido automaticamente ao final do curso

Design sem nome (2).png

    DISPONIBILIDADE

30 dias para acessar o curso quantas vezes quiser e concluir sua aula, a partir da data de compra 

investimento

R$347,00
em até 3X sem juros no cartão de crédito

 Se você é PJ e precisa de uma data especial para vencimento de boleto, consulte-nos através do e-mail tgl@tglexpertise.com.br